Vitorino Freire

Itapecuru-Mirim é um município Brasileiro no Interior do Estado do MaranhãoRegião Nordeste do Brasil. Em 2016, sua população foi estimada pelo IBGE em 67.104 habitantes, sendo a cidade mais importante da então Microrregião de Itapecuru Mirim e a 18ª maior cidade do estado....

História[editar | editar código-fonte]

Elevado à categoria de cidade em 1817 com território desmembrado de São Luís, Itapecuru Mirim recebeu premio de cidade pela lei provincial nº 919 de 21 de julho de 1870.[7]

Geografia[editar | editar código-fonte]

O município de Itapecuru Mirim, situa-se na região centro oeste maranhense e na microrregião do Itapecuru, integrando-se a 6ª microrregião homônima como polo de desenvolvimento regional.

O município tem sua sede localizada a margem direita do rio Itapecuru, onde sua posição geográfica está na intersecção do paralelo 3°24 de latitude norte, com meridiano de 22°51 de longitude oeste de Greenwich.

fonte: Wikipédia