17/05/2017 - Noticias

17 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA

ORGULHO, RESPEITO E IGUALDADE

Dia Internacional de Combate à Homofobia - 17 de maio.

Itapecuru Mirim não poderia deixar de apoiar esta causa e se mobilizar para pôr fim ao preconceito e a discriminação, apoiando as diferenças e a tolerância, protegendo a dignidade humana e os direitos sociais de todas as pessoas. A LGBTfobia pode ser definida como a rejeição, o medo, o preconceito, a discriminação, a aversão ou o ódio, de conteúdo individual ou coletivo.

Atuando ainda como uma forma de discriminação, o comportamento homofóbico hostiliza e rejeita todas(os) aquelas(es) que não se enquadram com o papel de gênero predeterminado socioculturalmente para o seu sexo biológico. Todo cidadão que tem amor ao próximo deve se incorporar a esta luta, que por sinal se constitui no arcabouço constitucional brasileiro, e apoiar a garantia e a promoção de direitos para população LGBT, que lhes dê equidade no desenvolvimento das ações, programas, benefícios, serviços e projetos, celebrando assim a diversidade que está presente em nossa nação. Que o amor vença o preconceito!

AÇÕES PREVENTIVAS

Circula na imprensa local uma matéria que acusa a Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim de não estar realizando ações preventivas contra a dengue, a zyca e a chikungunya. Diante disso, a Secretaria Municipal

INFRAESTRUTURA: ESTRADA E PONTE

O progresso n