16/05/2017 - Noticias

ABERTURA DA CAMPANHA FAÇA BONITO

Teve início na manhã de ontem (15 de maio), mais uma edição do projeto Faça Bonito. A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lidera a iniciativa, que visa combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Logo no amanhecer, houve uma panfletagem no cruzamento entre as avenidas Brasil e Gomes de Sousa, no Mercado Municipal e na Rodoviária do Entroncamento; além de um carro de som, que apresentava para a sociedade dados sobre a violência sexual, como pode ocorrer, as diferenças entre exploração e abuso, como denunciar tais crimes, e como estabelecer um diálogo e respeitar as crianças e os adolescentes.Às 15 horas, ocorreu a cerimônia oficial de abertura do projeto, no auditório da Unidade Regional de Saúde. Estavam presentes o Prefeito Miguel Lauand, a Secretária Municipal de Assistência Social Tereza Lauand, os vereadores Carlos Junior e Enes Aguiar, as juízas Mirella Cezar de Freitas e Edeuly Maia Silva, a Promotora Flávia Valéria Nava, a Delegada da Mulher Tainara Mendes, dentre outros. Para abrilhantar ainda mais o evento, alunos da rede municipal de ensino também marcaram presença, e o coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos emocionou a todos os presentes com a interpretação da canção “Carinho de Verdade”.

O Psicólogo Yuri Garcês apresentou o Faça Bonito, enfatizando que o projeto  lembra o caso da garota Aracely, que em 1973, em Vitória (ES), foi sequestrada, espancada, drogada, estuprada e assassinada, tendo o seu corpo desfigurado com ácido. Os autores do crime não foram punidos, e o caso prescreveu. Após uma forte mobilização, foi aprovada a Lei Federal 9.970/2000, que instituiu a data de 18 de maio como o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes.

A Secretária Municipal de Assistência Social Tereza Lauand, fazendo o uso da palavra, parabenizou todo o corpo de servidores de sua pasta, enfatizando que o empenho deles foi fundamental na execução de mais uma ação do órgão. Ela apresentou o tema do projeto para este ano: “Faça Bonito além do dia 18 de maio”. Assim, ressalta que haverá uma prática efetiva durante a gestão inteira, pois, segundo ela, todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes, através de todas as ações e utilizando as ferramentas que a secretaria dispõe para construir uma Itapecuru melhor.

O Prefeito Miguel Lauand afirmou acreditar na competência de todos os profissionais envolvidos no Faça Bonito e pediu que os mesmos usem a qualidade de seus trabalhos para reerguer a cidade, e que ela seja um espelho para aqueles que são o futuro da nação. Ele também afirmou que por parte dele, não faltará apoio e solicitou que outros órgãos também abracem essa causa, e que se cada um fizer a sua parte, haverá uma celebrável melhora no combate à exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

O Projeto Faça Bonito continua nos dias 16 e 17 de maio com palestras em escolas da rede municipal de ensino, e seu encerramento será no dia 18, com uma passeata pela cidade e uma cerimônia artístico-cultural a ser realizada na Quadra Poliesportiva da Aviação.

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esporte e Cultura, realizou no último sábado (12 de agosto) uma

12/08/2017 - Noticias

HOMENAGEM DIA DOS PAIS

12/08/2017 - Noticias