AUDIÊNCIA EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a I Audiência Pública: Plano Municipal de Educação, que teve como tema: "A consolidação do Sistema Municipal de Educação: Monitoramento, Avaliação e Proposição de Políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica no município de Itapecuru Mirim". O objetivo da audiência é avaliar o cumprimento do Plano Municipal de Educação, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de educação.

Diante de uma plateia repleta de educadores, a Professora Rainilde Gomes Campos ministrou uma palestra sobre o tema da audiência, e moderou os processos de aprovação do regimento, do plano municipal de educação, suas metas e estratégias, que agora serão enviados para análise na Câmara Municipal de Vereadores.

A Secretária de Educação Socorro Lauand considerou aquele momento como ímpar, prazeroso e de união, pois todos estavam ali tratando do assunto mais relevante, que propicia a caminhada rumo ao progresso: a educação. Ela ressalta o grande desafio que é reestruturar o segmento no município, após ele, durante a ex-gestão, ter ficado abaixo do nível exigido pelo MEC. Ela confirma que Dr Miguel está firme em seu trabalho e investirá o que for preciso na educação, já que sem ela, não há como haver desenvolvimento numa sociedade. É tempo de reconstruir!

08/02/2018 - Noticias

JORNADA PEDAGÓGICA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início na última terça-feira (06 de fevereiro) a Jornada Pedagógica 2018, que tem como tema “Leitura e Escrita: Uma necessidade para a melhoria do Ensino e da Aprendi

PAGAMENTO EDUCAÇÃO