16/05/2017 - Noticias

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (16 de maio), a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o tema “Resíduos Sólidos”. Estavam presentes no evento a Vice-Prefeita Santora Mendes, o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Mubarak Trabulsi, a Secretária Municipal de Assistência Social Tereza Lauand, o Presidente da Câmara Municipal Dr. Carlos Junior, dentre outros.

A Conferência tem como objetivo o debate sobre a importância e o papel dos Conselheiros Municipais de Meio Ambiente na execução de políticas públicas, visando o aumento de qualidade de vida e ecologia equilibrada no âmbito municipal; além da execução do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos urbano, com foco em três eixos temáticos: reciclagem como emprego e renda, educação ambiental e coleta seletiva.

Mubarak Trabulsi elogiou o Prefeito Miguel Lauand, ressaltando a seriedade, o compromisso, o caráter do gestor, que está dando total apoio a um trabalho sério, honesto e imparcial, que visa a conservação e a preservação dos biomas brasileiros.

Santora Mendes disse acreditar que se vive um momento de reconstrução em Itapecuru, com um governo inovador, que prima pela ordem e decência, e que também se preocupa com a questão ambiental, com diversas iniciativas na área da reciclagem, visando pôr fim aos lixões e fazer de nosso município uma cidade limpa.

Ao longo da conferência, houve diversas palestras, além da votação e aprovação das propostas e eleição do conselho municipal de meio ambiente.

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esporte e Cultura, realizou no último sábado (12 de agosto) uma

12/08/2017 - Noticias

HOMENAGEM DIA DOS PAIS

12/08/2017 - Noticias