24/04/2017 - Noticias

MIGUEL LAUAND CELEBRA OS 100 DIAS DE GOVERNO

No último dia 12 de abril, nas intermediações da Praça Gomes de Sousa, o Prefeito Miguel Lauand reuniu a sociedade em geral para a celebrações dos cem dias de sua administração. O evento contou com a presença da Vice-Prefeita Santora Mendes, secretários municipais, vereadores, autoridades estaduais e representantes de órgãos privados.

Após uma emocionante interpretação do hino nacional, feita pelo Coral de Libras Mãos Brilhantes, o Prefeito fez o uso da palavra, abordando as atividades, adversidades e conquistas desses cem primeiros dias. Segundo ele, nem mesmo as inúmeras dificuldades encontradas para a implantação das ações previstas no plano de governo, foram impedimentos para a realização de grandes projetos voltados para o bem comum da população.

Miguel Lauand enfatizou os acordos estabelecidos para implantação de agências do INSS e da Caixa Econômica Federal em nosso município, o realinhamento e ajuste das rotas dos ônibus escolares, adesão aos Programas Escola Digna (construção de escolas e assessoria técnica pedagógica) e Programa Avança (correção do fluxo do 1º ao 9º ano e formação de professores e gestores), implantação de quatro salas para o Atendimento Educacional Especializado, sistematização do Serviço de Marcação de Consulta, serviços ambulatoriais de média complexidade no Centro de Especialidades Médicas Osman Coelho, criação da Central da Cidadania, reformas de escolas e postos de saúde, dentre outros avanços.

No ato, foram assinados convênios com a equipe da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, representada por Rafaela Nascimento e Pedro Belo; com o SEBRAE, na pessoa da Superintendente Regional Larissa Leite; e com o SENAR, junto ao seu Gerente Técnico Carlos Feitosa.

A celebração seguiu com o plantio de mudas de Ipê, a fim de representar o florescimento de um futuro melhor para a nossa cidade. Posteriormente, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, realizou o 1º Encontro das Comunidades Quilombolas de Itapecuru, que contou com a presença de autoridades, lideranças e presidentes de associações do segmento em questão.

28/09/2017 - Noticias

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças, realizou nesta quarta-feira (27 de setembro), a Audiência Pública referente ao 2º quadrimestre de 2017, para a avaliação das metas fiscais, em cum

26/09/2017 - Noticias