09/08/2017 - Noticias

Circulam nas redes sociais uma imagem da juíza da 1ª vara da Comarca de Itapecuru Mirim, Meritíssima Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, ministrando uma palestra sentada ao chão da Escola Municipal Mariana Luz, desencadeando diversas críticas contra a administração pública, que foi acusada de não oferecer condições propícias ao evento, que faz parte do Projeto “Combate à corrupção: capacitando o cidadão”, do Ministério Público. A Prefeitura Municipal vem por meio desta nota, informar que a Escola Mariana Luz dispõe de todos os elementos suficientes para garantir acomodações aos alunos em salas de aulas e meios físicos destinados aos servidores, tanto da direção quanto do corpo docente – fato ratificado pela Magistrada, que ali presente, elogiou a estrutura da escola. Esclarecemos que a palestra fora realizada no pátio da mesma – esse sim não tendo capacidade para comportar cadeiras para os quase 300 participantes do projeto (dentre alunos, professores e convidados), que ocorreu nos turnos matutino e vespertino do último dia 07 de agosto. O corpo discente sentado ao chão foi uma medida sugerida ao mesmo, por já ser de praxe em estabelecimentos de ensino públicos e/ou particulares, sejam das esfera municipal, estadual ou federal, em atividades como essa. Ouvida por nossa assessoria de comunicação, a juíza se mostrou surpresa com a repercussão do fato, visto que sua atitude de sentar-se ao chão teve como propósito principal o de melhor interagir com aquele público jovem, bem como de igualar-se a seus ouvintes. A mesma entende que comentários críticos decorrem da dinamicidade das redes sociais, muitas vezes movida até pelo anonimato ao tempo em que corrobora seus elogios à estrutura da Escola Mariana Luz, enaltecendo inclusive as parcerias que a Prefeitura Municipal mantém com o Poder Judiciário.

28/09/2017 - Noticias

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças, realizou nesta quarta-feira (27 de setembro), a Audiência Pública referente ao 2º quadrimestre de 2017, para a avaliação das metas fiscais, em cum

26/09/2017 - Noticias