30/12/2017 - Noticias

ITAPECURU ESPERA OS R$ 3 MILHOES "DESTINADOS" PELO DEPUTADO JUNIOR MARRECA

Durante o ano de 2017 o Prefeito Municipal de Itapecuru-Mirim, Dr. Miguel Lauand Fonseca, desenvolveu um importante trabalho de peregrinação pelos gabinetes dos Deputados Federais maranhenses em Brasília, bem como junto aos Senadores Maranhenses e aos Ministérios em geral, buscando conseguir recursos que venham beneficiar o município e diminuir o sofrimento, o estado de abandono e a falta de compromisso com que foi tratada a administração municipal nos últimos anos. Dessa peregrinação, além de viabilizar importantes empreendimentos como uma Agência do INSS, com recursos na ordem de R$ 1.600.000,00 destinados pelo Deputado Federal Kleber Verde.

Também, resultado dessa peregrinação, foram garantidos outros investimentos, já empenhados no orçamento da União de 06 (seis) convênios, sendo 03 do Deputado Junior Marreca e 03 do Deputado Federal Hildon Rocha:

Convênio com o Ministério do Meio Ambiente para melhoria de acesso a água em comunidades do município de Itapecuru-Mirim-MA, na ordem de R$ 250.000,00, assinado pelo Deputado Federal Hildon Rocha.

- Convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social para estruturação da Rede de Serviços de proteção Social Básica – Construção do Centro de Convivência do Município de Itapecuru-Mirim, com recursos na ordem de R$ 450.000,00 também de autoria do Deputado Federal Hildon Rocha

- Convenio com o Ministério da Integração Nacional para a realização de serviços de Pavimentação Asfáltica, com recursos na ordem de R$ 1.000.000,00, assinado pelo Deputado Federal Junior Marreca.

- Convenio com o Ministério da Integração Nacional para a realização de serviços de Pavimentação Asfáltica, com recursos na ordem de R$ 420.000,00, assinado pelo Deputado Federal Junior Marreca.

- Convenio com o Ministério da Integração Nacional para a realização de serviços de Implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água no Povoado Monge Belo, com recursos na ordem de R$ 250.000,00, também assinado pelo Deputado Federal Junior Marreca, mas que teve o empenho Cancelado.

- Convênio com o Ministério dos Esportes para construção de uma quadra de esportes coberta no Povoado Leite, na ordem de R$ 487.000,00, assinado pelo Deputado Federal Hildon Rocha.

O prefeito Miguel Lauand Fonseca divulgou nota agradecendo aos Deputados Federais que se propuseram a assinar esses empenhos beneficiando nosso município e afirmou que: “nossa Administração tem o compromisso de aplicar, integralmente os recursos que forem repassados, em prol da população, infelizmente ainda encontramos dificuldades causadas pela malversação dos recursos públicos por administrações que nos antecederam, mas estamos caminhando para reconstruir Itapecuru, com amor e responsabilidade”.

Até o momento, a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim tem conhecimento da existência, apenas  desses empenhos, sendo R$ 1.187.000,00 destinados pelo Deputado Federal Hildon Rocha, que também destinou R$ 1.500.000,00 de recursos fundo a fundo para a Saúde; R$ 1.420.000,00 destinados pelo Deputado Junior Marreca, haja vista que o Convenio com o Ministério da Integração Nacional para a realização de serviços de Implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água no Povoado Monge Belo, com recursos na ordem de R$ 250.000,00, teve o empenho Cancelado; bem como, R$ 400.000,00 fundo a fundo para a saúde, também destinados pelo Deputado Federal Kleber Verde.

O Prefeito de Itapecuru-Mirim teceu elogios e agradecimentos ao Governador Flávio Dino que atendeu diversas demandas do município, firmou parcerias, garantiu a implantação do PROCON-Viva Cidadão em Itapecuru-Mirim, trouxe o Programa Mais Asfalto, além de outros benefícios para nossa cidade, sendo um importante parceiro para o desenvolvimento de Itapecuru.

Quanto aos R$ 3 milhões que o Deputado Federal Junior Marreca afirma que destinou ao município de Itapecuru-Mirim, por enquanto ainda não se tem nada de garantido, sendo mais uma promessa do Deputado Federal mais votado em Itapecuru-Mirim, mas que está perdendo na atenção dada ao município pois os Deputados Hildon Rocha e Kleber Verde, apesar de não serem itapecuruenses e terem tido uma baixa votação aqui, tem feito de tudo para ajudar Itapecuru e já destinaram mais recursos para nossa cidade.

AÇÕES PREVENTIVAS

Circula na imprensa local uma matéria que acusa a Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim de não estar realizando ações preventivas contra a dengue, a zyca e a chikungunya. Diante disso, a Secretaria Municipal

INFRAESTRUTURA: ESTRADA E PONTE

O progresso n